Quem sou eu

Minha foto
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar. Clarice Lispector

Mais tarde, naquele dia....

"Foi dificil deixar minha Zona de Conforto. Mas teria sido mais dificil deixar meu Sonho para trás, e eu estou feliz de não o ter deixado."

domingo, 13 de março de 2011

Doe mais do que a nós mesmos.

Depois que decidi vir para uma nova cidade e recomeçar, muitas coisas maravilhosas aconteceram comigo, conheci pessoas fantásticas que estão fazendo parte do meu rol de amigos, pessoas que me acolheram de uma forma carismática e confortante, com doçura, muitos risos e gargalhadas até não aguentarmos mais. Fazem deste lindo lugar muito mais belo e mais fácil de viver, sou imensamente grata por tão boas novas amizades.


As amizades são importantes, revelam um pouco mais de quem realmente somos, mas, ainda existe algo muito melhor, que é estar ao lado de quem me deu a vida, minha mãe, estar ao lado de quem nos faz bem e amamos, namorado, irmã, cunhado, padrasto, são estas as pessoas que dão a base de minha vida. São as pessoas que mais amo no mundo, não consigo encontrar explicações para este sentimento e uma coisa louca em toda essa relação é que somos restritos, procuramos nos reservar em muitas ações. Somos iguais e diferentes ao mesmo tempo, por isso muitas vezes nos chocamos nas opniões controversas, personalidades fortes.


O amor em nós é forte não há o que mudar, sinto que eles me pertencem e eu a eles, conflitos podem acontecer não importa em que proporção eles aconteçam, mas a história que construímos nos uni e nos envolvem em uma atmosfera harmoniosa.


Os relacionamentos são por vezes intensos, cheios de cumplicidades, afeições e envolvidos por muitos outros sentimentos e isso fortalece quaisquer que sejam as intensidades construidas. Os relacionamentos nos tornam seres capazes de servir, amar, cativar, doar, apegar e também rejeitar, irar, odiar quando somos magoados ou ofendidos, quando a confiança é abalada e os elos se rompem. A muitas formas de expressarmos nossas emoções e é preciso que tenhamos controle delas para que não haja invasão na vida das pessoas ao redor.


Quando temos o controle de nossas emoções temos o poder de conduzir situações de conflitos e não nos permitir irar-se e nem que o outro seja o condutor das nossas emoções.


É fácil quando temos que lidar com situações que nos diz respeito, dirigentes a nós, resolvemos como achamos que devemos e isso por vezes nos tira um fardo morto das costas, o problema é quando estes conflitos não estão relacionados a nós e sim as pessoas que mais amamos, a dor e pesar se torna maiores pois doe mais do que se fosse a nós mesmos.


Por vezes prefiro que tais fatalidades caissem sobre mim, me jugo ser mais forte para suportar qualquer que seja a tempestade, mas reconheço que minha força esta no Senhor o Deus a quem confio todas as minha lutas e batalhas e se sou vencedora é por que Ele é quem me Salvou e foi Ele quem venceu o mundo inlutado de dores e sofrimentos, escravo e cativo de um inimigo comum que veio a este mundo pra matar, roubar e destruir. Este Deus é por mi e pelos os meus, este Deus é por todos aqueles que são chamados de Seus filhos, pois o preço já foi pago com o sangue do cordeiro e a sua recompensa é a Graça.